Gugu Bueno viabiliza clínica de fisioterapia em Goioxim
- Assessoria
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Deputado reafirma compromisso com a saúde municipal e atua para viabilizar recurso junto ao governador Ratinho Júnior e ao secretário Beto Preto

O 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Gugu Bueno, recebeu, em Curitiba, o prefeito de Goioxim, Eder dos Santos, para tratar de novas demandas do município, com destaque para a construção de uma clínica de fisioterapia. O novo espaço deverá substituir o local atualmente alugado, garantindo melhores condições de atendimento à população.
Durante o encontro, o deputado reforçou seu compromisso com o fortalecimento dos municípios paranaenses. “Recebi com muita alegria o prefeito Eder, esse jovem político, determinado e sempre presente, trazendo os projetos de Goioxim. Me sinto na obrigação, como deputado municipalista que sou, de atender essas demandas.”, afirmou Gugu Bueno.
O 1º secretário também destacou o caráter efetivo da proposta. “A construção da clínica de fisioterapia é um pedido importante, e vamos viabilizar esse recurso junto ao governador Ratinho Júnior e ao secretário Beto Preto. Será uma obra fundamental para melhorar o atendimento à população.”
Segundo o prefeito Eder dos Santos, a ausência de um espaço próprio tem dificultado a ampliação do serviço no município. “A demanda de hoje foi a intervenção do deputado junto ao secretário de Saúde para viabilizar a clínica. O município não tem um local adequado para oferecer esse atendimento. Muitas vezes, temos que transportar pacientes com mobilidade reduzida por longas distâncias, o que gera custos e dificulta o acesso. Com a clínica no município, melhoramos a qualidade do atendimento e ainda economizamos com transporte e logística.”
O prefeito também ressaltou que a limitação estrutural tem impactado diretamente a contratação de profissionais. “A gente não conseguiu contratar mais profissionais porque não temos um local adequado para oferecer esse atendimento ao público. Hoje, muitos pacientes precisam ir até Guarapuava, a 70 quilômetros, o que gera custos com transporte e dificulta o acesso, principalmente em casos mais delicados.”
Além da agenda na saúde, a reunião também celebrou a entrega, ao Governo do Estado, do projeto de pavimentação da estrada que liga Goioxim aos municípios de Cantagalo e Marquinho — uma obra considerada estratégica para a integração e o desenvolvimento da região.
Comments